1º de maioCTB Minas convoca trabalhadores e trabalhadoras para ato em Betim

25 de abril de 2012

A CTB Minas convoca a todos os sindicatos filiados, trabalhadores e trabalhadoras para o ato público em homenagem ao Dia do Trabalhador, 1º de maio, em Betim. O ato, seguido de show da dupla Alan e Alex, fará parte do 24º Betim Rural, que será realizado na Arena Betim (Avenida Edmeia Matos Lazarotti, 320, próximo ao Centro Administrativo da Prefeitura).

No dia 1º, a entrada é gratuita e os portões serão abertos às 16h, com programação especial para os trabalhadores e familiares, apresentações culturais, área de lazer, praça de alimentação e feira de artesanato.

Historicamente, o 1º de maio, é um dia que lembra a luta pela melhoria das condições de trabalho, salário e de vida dos trabalhadores. É uma data importante para a classe trabalhadora que, mais do que nunca, deve ser evidenciada.

Num mundo em crise, onde o ajuste do capitalismo tem sido feito às custas dos trabalhadores, com regressão das condições de trabalho conquistadas ao longo do século 20, o Dia do Trabalhador deve servir para reflexão sobre a necessidade de uma luta mais coesa e unitária do movimento sindical para enfrentar o sistema capitalista, que hoje não consegue mais dar aos trabalhadores e à humanidade nenhum avanço possível.

Para a CTB Minas, o dia 1º de Maio tem que ser com espírito de luta, unicidade, construção de perspectivas para a classe trabalhadora do Brasil e do mundo e por uma nova ordem econômica, social e política. Nesta data, a CTB reafirma seu compromisso e luta intransigente em defesa do emprego, salário e pela valorização do trabalho.

Fonte: CTB Minas