Notícias

8M: Sinpro Minas lança cartilha contra o machismo nas escolas

11 de março de 2025

O Sinpro Minas lançou, na última sexta-feira (7/3), a Cartilha “Escola, não deixe que o machismo comece aqui”. A publicação é uma parceria do Sindicato com a União Brasileira de Mulheres (UBM), o Movimento Popular da Mulher (MPM) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Também contou com a colaboração da ex-vereadora de Belo Horizonte e ex-deputada federal, Jô Moraes (PCdoB-MG).

Para a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, o tema é muito caro para o Sindicato. “Somos um sindicato classista, que trabalha pela classe dos trabalhadores e trabalhadoras. Defendemos uma sociedade melhor, cada vez mais inclusiva, em que caibam todos e todas. Entendemos que, a partir da orientação e educação dos nossos jovens e crianças, iremos transformar a sociedade em uma sociedade que não seja machista, que não exclua as mulheres”, afirmou.

A Cartilha “Escola, não deixe que o machismo comece aqui” está disponível para retirada na sede do sindicato: R. Jaime Gomes, 198 – Floresta, Belo Horizonte – MG, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Acesse a cartilha aqui.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha