O Sinpro Minas lançou, na última sexta-feira (7/3), a Cartilha “Escola, não deixe que o machismo comece aqui”. A publicação é uma parceria do Sindicato com a União Brasileira de Mulheres (UBM), o Movimento Popular da Mulher (MPM) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Também contou com a colaboração da ex-vereadora de Belo Horizonte e ex-deputada federal, Jô Moraes (PCdoB-MG).
Para a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, o tema é muito caro para o Sindicato. “Somos um sindicato classista, que trabalha pela classe dos trabalhadores e trabalhadoras. Defendemos uma sociedade melhor, cada vez mais inclusiva, em que caibam todos e todas. Entendemos que, a partir da orientação e educação dos nossos jovens e crianças, iremos transformar a sociedade em uma sociedade que não seja machista, que não exclua as mulheres”, afirmou.
A Cartilha “Escola, não deixe que o machismo comece aqui” está disponível para retirada na sede do sindicato: R. Jaime Gomes, 198 – Floresta, Belo Horizonte – MG, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Acesse a cartilha aqui.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.