Notícias

8º Congresso da CONTEE termina com eleição de nova diretoria

4 de setembro de 2012

Aconteceu em São Paulo/SP, entre os dias 31/08 e 02/09, o 8º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE). Os 671 delegados e delegadas presentes, de 78 entidades e federações filiadas, vindos de todas as regiões do Brasil, reelegeram a professora Madalena Guasco Peixoto como Coordenadora Geral e aprovaram as diretrizes que nortearão a entidade na próxima gestão (2012-2016).

Três chapas concorreram ao pleito. A chapa 1, chamada “Somos fortes, somos CONTEE!”, encabeçada pelo companheiro Cassio Bessa, recebeu 160 votos; a chapa 2, chamada “Fortalecer a CONTEE”, liderada pelo companheiro Fabio Zambon, obteve 192 votos; e a chapa 3, chamada “Ação Classista”, que indicou a companheira Madalena Guasco Peixoto, venceu a eleição com 304 votos.

Importantes deliberações foram aprovadas durante a atividade. Resoluções a respeito da conjuntura nacional e internacional apontaram as posições políticas e a forma de enfretamento à crise econômica mundial e seus efeitos na luta da classe trabalhadora.

A pauta educacional também definiu as prioridades da luta da Confederação na defesa da educação pública, democrática, de qualidade socialmente referenciada, e da regulamentação do setor privado de ensino.

Entre as principais decisões do 8º CONATEE destaca-se ainda as alterações estatutárias que mudaram a composição da diretoria executiva e o tempo de gestão da próxima direção, passando para 4 anos. Além disso, a plenária da atividade decidiu pela desfiliação da CONTEE à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A posse da diretoria eleita no 8º CONATEE foi realizada após a divulgação do resultado. Em breve serão divulgados os textos finais das resoluções aprovadas.

Veja aqui a relação completa da diretoria eleita:

Diretoria ExecutivaMadalena Guasco Peixoto – Coordenação GeralCassio Filipe Galvão Bessa – Coordenador da Secretaria GeralFabio Eduardo Zambon – Coordenador da Secretaria de FinançasCristina Castro – Coordenadora da Secretaria de Comunicação SocialJosé Thadeu Rodrigues de Almeida – Coordenador da Secretaria de Assuntos EducacionaisWanderlei Julio Quedo – Coordenador da Secretaria de FormaçãoNara Teixeira de Souza – Coordenadora da Secretaria de Políticas SociaisJosé Ribamar – Coordenador da Secretaria de Organização SindicalJosé Carlos Arêas – Coordenador da Secretaria de Políticas SindicaisJoão Batista da Silveira – Coordenador da Secretaria de Assuntos JurídicosJosé Jackson Bezerra – Coordenador da Secretaria de Assuntos InstitucionaisRita Fraga Zambon – Coordenadora da Secretaria de Gênero e EtniaMaria Clotilde Lemos Petta – Coordenadora da Secretaria de Políticas InternacionaisLuiz Gambim – Coordenador da Secretaria de Saúde do TrabalhadorRodrigo Pereira de Paula – Coordenador da Secretaria de Juventude

Diretoria PlenaEdson de Paula LimaJuliano Pavesi PeixtoAbigail CarvalhoClaudio JorgeAngelo Lacerda RochaClaudio Eduardo dos SantosGeraldo Porfírio PessoaMaria das Graças de OliveiraAlan Francisco de CarvalhoNivaldo Pinto FerreiraJoão Marques da Fonseca FilhoJoão Jorge de Araújo ArmênioCristiano Leon MartinsAdercia Bezerra HostinAntonio Rodrigues da SilvaAilton FernandesManoel Henrique da Silva FilhoAndré Luiz G. CunhaTania Andrade LimaLygia Maria Batista CarreteiroAndré Jorge Marcelino da Costa MarinhoCesar Gomes AraújoGisele VargasOswaldo Luiz Cordeiro TelesPaulo Roberto YamaçakeWânia Aparecida Silva LopesRobson Terra SilvaAparecida de Oliveria Pinto

Conselho Fiscal EfetivoLeonardo da Silva dos Santos BastosIdenes de Jesus Souza CruzWilson Melo Sodré

Daniele Moraes, de São Paulo/SP.

Fonte: www.contee.org.br

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha