O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (10/10), a vice-presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), Valéria Morato e o presidente da Comissão de Direito Educacional, Cândido Antônio de Souza Filho.
Durante a reunião, Valéria Morato disse ter procurado a Ordem, devido a dispensa de um advogado professor do núcleo de prática jurídica da Faculdade Milton Campos, da qual o pai do presidente Luís Cláudio, senhor Wilson Chaves foi um dos fundadores.
Segundo ela, a dispensa do professor advogado foi por justa causa, mas o ato que a ensejou será combatido judicialmente, pois fere os princípios legais como professor e advogado.
O presidente da OAB/MG disse que o Sinpro irá pedir a reintegração como professor e a Ordem irá pedir a reintegração em respeito às prerrogativas do advogado. “Nós iremos solicitar a reintegração administrativamente e, se não for possível, faremos via judicial.”
Ao final, Valéria Morato afirmou que irá enviar ofício ao presidente da Entidade Mantenedora da Milton Campos – Centro Educacional de Formação Superior (CEFOS) -, José Barcelos de Souza, solicitando reunião para tratar do assunto.
Fonte: OAB/MG
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.