Sinpro Minas e OAB/MG requerem reintegração de professor advogado dispensado

16 de outubro de 2014

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (10/10), a vice-presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), Valéria Morato e o presidente da Comissão de Direito Educacional, Cândido Antônio de Souza Filho.

Durante a reunião, Valéria Morato disse ter procurado a Ordem, devido a dispensa de um advogado professor do núcleo de prática jurídica da Faculdade Milton Campos, da qual o pai do presidente Luís Cláudio, senhor Wilson Chaves foi um dos fundadores.

Segundo ela, a dispensa do professor advogado foi por justa causa, mas o ato que a ensejou será combatido judicialmente, pois fere os princípios legais como professor e advogado.

O presidente da OAB/MG disse que o Sinpro irá pedir a reintegração como professor e a Ordem irá pedir a reintegração em respeito às prerrogativas do advogado. “Nós iremos solicitar a reintegração administrativamente e, se não for possível, faremos via judicial.”

Ao final, Valéria Morato afirmou que irá enviar ofício ao presidente da Entidade Mantenedora da Milton Campos – Centro Educacional de Formação Superior (CEFOS) -, José Barcelos de Souza, solicitando reunião para tratar do assunto.

Fonte: OAB/MG