Notícias

Sinpro Minas e OAB/MG requerem reintegração de professor advogado dispensado

16 de outubro de 2014

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (10/10), a vice-presidente do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), Valéria Morato e o presidente da Comissão de Direito Educacional, Cândido Antônio de Souza Filho.

Durante a reunião, Valéria Morato disse ter procurado a Ordem, devido a dispensa de um advogado professor do núcleo de prática jurídica da Faculdade Milton Campos, da qual o pai do presidente Luís Cláudio, senhor Wilson Chaves foi um dos fundadores. 

Segundo ela, a dispensa do professor advogado foi por justa causa, mas o ato que a ensejou será combatido judicialmente, pois fere os princípios legais como professor e advogado.

O presidente da OAB/MG disse que o Sinpro irá pedir a reintegração como professor e a Ordem irá pedir a reintegração em respeito às prerrogativas do advogado. “Nós iremos solicitar a reintegração administrativamente e, se não for possível, faremos via judicial.”

Ao final, Valéria Morato afirmou que irá enviar ofício ao presidente da Entidade Mantenedora da Milton Campos – Centro Educacional de Formação Superior (CEFOS) -, José Barcelos de Souza, solicitando reunião para tratar do assunto.

Fonte: OAB/MG

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha