Valores começam a ser liberados a partir de sexta-feira (15/7)
O juiz da 30ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte liberou, finalmente, na última quinta-feira (7/7), o alvará que autoriza o pagamento das indenizações dos/as professores/as do Uni-BH que tiveram suas cargas horárias reduzidas, após a transferência de mantença da instituição, em 2006, da Fundac – Fundação Cultural de Belo Horizonte – para o grupo Ânima-Imec.
A partir desta sexta-feira, 15/07, os/as professores/as que estavam na ação coletiva deverão se dirigir ao Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), portando documento de identidade, no horário das 9h às 18h, para receberem os valores que lhes são devidos.
Cerca de 500 professores serão beneficiados pelo processo, conhecido como “Processo das Resilições” (1005/2011). A ação coletiva ajuizada pelo Sinpro Minas tramitava na Justiça do Trabalho desde 1º de junho de 2011. Em 2015, foi feito um acordo para pagamento das indenizações, mas somente homologado no dia 7 de julho.
Segundo o coordenador do Departamento Jurídico do Sinpro Minas, advogado Cândido Antônio de Souza Filho, a decisão encerrou, ainda que tardiamente, uma ação que atinge um grande número de professores.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.