Notícias

Liberado o alvará do Processo das Resilições do Uni-BH

12 de julho de 2016

Valores começam a ser liberados a partir de sexta-feira (15/7)

O juiz da 30ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte liberou, finalmente, na última quinta-feira (7/7), o alvará que autoriza o pagamento das indenizações dos/as professores/as do Uni-BH que tiveram suas cargas horárias reduzidas, após a transferência de mantença da instituição, em 2006, da Fundac – Fundação Cultural de Belo Horizonte – para o grupo Ânima-Imec.

A partir desta sexta-feira, 15/07, os/as professores/as que estavam na ação coletiva deverão se dirigir ao Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), portando documento de identidade, no horário das 9h às 18h, para receberem os valores que lhes são devidos.

Cerca de 500 professores serão beneficiados pelo processo, conhecido como “Processo das Resilições” (1005/2011). A ação coletiva ajuizada pelo Sinpro Minas tramitava na Justiça do Trabalho desde 1º de junho de 2011. Em 2015, foi feito um acordo para pagamento das indenizações, mas somente homologado no dia 7 de julho.

Segundo o coordenador do Departamento Jurídico do Sinpro Minas, advogado Cândido Antônio de Souza Filho, a decisão encerrou, ainda que tardiamente, uma ação que atinge um grande número de professores.

 *Atualização em 18/07, para correção de horário de atendimento aos professores. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha