Nesta segunda-feira, 6, as professoras e professores de cerca de 400 escolas de Belo Horizonte e algumas regiões de Minas darão início à greve aprovada na assembleia realizada no último dia 1º. E, em vez de aulas, haverá um ‘aulão’ com assembleia para os docentes, às 10h, no saguão da Assembleia Legislativa. Já no mesmo horário de quarta-feira, 8, está prevista nova assembleia da categoria, no mesmo local. para avaliar e incrementar o movimento.
O ‘aulão’ vai tratar dos direitos dos/as professoras/es e será ministrado pela presidenta interina do Sinpro, Thaís D’Afonseca. “Será uma aula para esclarecer a categoria sobre o conteúdo da convenção coletiva de trabalho, mas sem juridiquês”, adiantou a sindicalista, que é vice-presidente do Sinpro Minas mas agora assumiu a presidência da entidade enquanto a titular, Valéria Morato, estiver licenciada.
“Vamos mostrar o que reivindica a nossa pauta e discutir pontos da negociação, sobretudo os direitos históricos que tentam nos tirar. Será também um bom momento de tirar dúvidas sobre nossas reivindicações e em relação às negociações com o sindicato patronal”, acrescentou Thaís D’Afonseca.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.