Notícias

“Aulão” vai marcar primeiro ato da greve dos professores (06/06)

6 de junho de 2022

Nesta segunda-feira, 6, as professoras e professores de cerca de 400 escolas de Belo Horizonte e algumas regiões de Minas darão início à greve aprovada na assembleia realizada no último dia 1º. E, em vez de aulas, haverá um ‘aulão’ com assembleia para os docentes, às 10h, no saguão da Assembleia Legislativa. Já no mesmo horário de quarta-feira, 8, está prevista nova assembleia da categoria, no mesmo local. para avaliar e incrementar o movimento.

O ‘aulão’ vai tratar dos direitos dos/as professoras/es e será ministrado pela presidenta interina do Sinpro, Thaís D’Afonseca. “Será uma aula para esclarecer a categoria sobre o conteúdo da convenção coletiva de trabalho, mas sem juridiquês”, adiantou a sindicalista, que é vice-presidente do Sinpro Minas mas agora assumiu a presidência da entidade enquanto a titular, Valéria Morato, estiver licenciada.

“Vamos mostrar o que reivindica a nossa pauta e discutir pontos da negociação, sobretudo os direitos históricos que tentam nos tirar. Será também um bom momento de tirar dúvidas sobre nossas reivindicações e em relação às negociações com o sindicato patronal”, acrescentou Thaís D’Afonseca.

Legenda: Saguão da Assembleia Legislativa volta a ser ocupado nesta segunda-feira para aulão aos professores Foto de Aloísio Morais

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha