“Aulão” vai marcar primeiro ato da greve dos professores (06/06)

6 de junho de 2022

Nesta segunda-feira, 6, as professoras e professores de cerca de 400 escolas de Belo Horizonte e algumas regiões de Minas darão início à greve aprovada na assembleia realizada no último dia 1º. E, em vez de aulas, haverá um ‘aulão’ com assembleia para os docentes, às 10h, no saguão da Assembleia Legislativa. Já no mesmo horário de quarta-feira, 8, está prevista nova assembleia da categoria, no mesmo local. para avaliar e incrementar o movimento.

O ‘aulão’ vai tratar dos direitos dos/as professoras/es e será ministrado pela presidenta interina do Sinpro, Thaís D’Afonseca. “Será uma aula para esclarecer a categoria sobre o conteúdo da convenção coletiva de trabalho, mas sem juridiquês”, adiantou a sindicalista, que é vice-presidente do Sinpro Minas mas agora assumiu a presidência da entidade enquanto a titular, Valéria Morato, estiver licenciada.

“Vamos mostrar o que reivindica a nossa pauta e discutir pontos da negociação, sobretudo os direitos históricos que tentam nos tirar. Será também um bom momento de tirar dúvidas sobre nossas reivindicações e em relação às negociações com o sindicato patronal”, acrescentou Thaís D’Afonseca.

Legenda: Saguão da Assembleia Legislativa volta a ser ocupado nesta segunda-feira para aulão aos professores Foto de Aloísio Morais