Notícias

Entidades estudantis convocam resistência em defesa da educação

30 de outubro de 2018

Após o resultado das eleições presidenciais, as entidades estudantis divulgaram nota neste domingo (28) e convocaram os estudantes de todo o país a resistirem em defesa da educação e da democracia.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) alertam para a gravidade do momento que nossa democracia vive após o resultado das urnas.

“Não deixaremos tirarem o que é nosso, continuaremos lutando pela democracia e por uma educação de qualidade e para todos. É preciso fortalecer e defender o caráter gratuito das instituições públicas e a livre organização estudantil por meio das entidades estudantis”, diz a nota.

Confira o texto na íntegra:

Nota oficial da UNE, UBES e ANPG

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a União Nacional dos Estudantes, e a Associação Nacional de Pós Graduandos, entidades que sempre prezaram pela democracia e pelo direito do povo brasileiro e dos estudantes, entendem a gravidade do momento que nossa recente democracia vive com o resultado das urnas neste domingo.

Venceu o candidato que ameaça as universidades e escolas, os direitos sociais, a gratuidade de nossas instituições públicas, o investimento na educação e na ciência e a liberdade de organização. Venceu um projeto que enganou boa parte do povo brasileiro. Resultado produzido pela mentira espalhada nas redes sociais com uso de caixa 2, vomitando violência, ódio e, sobretudo, retirada de direitos. Tudo isso com o aval das instituições, como TSE e STF, que consideraram a eleição como “normal”, onde um jovem foi assassinado em carreata de Haddad por apoiadores de Bolsonaro.

Por isso convocamos os estudantes a se organizarem, não deixaremos tirarem o que é nosso, continuaremos lutando pela democracia e por uma educação de qualidade e para todos. Que organizemos Assembléias Gerais dos Estudantes em todas as universidades do Brasil. É preciso fortalecer e defender o caráter gratuito das instituições públicas e a livre organização estudantil por meio das entidades estudantis.

O presente promete luta. Precisamos estar unidos e organizados para resistir.

Pelos estudantes, pelo povo e pelo Brasil.

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

União Nacional dos Estudantes

Associação Nacional dos Pós-Graduandos

Do Portal CTB

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha