O que assistimos neste domingo (17) em todo país foi uma aula de defesa da democracia dada pelo povo brasileiro, pelos movimentos sociais e partidos políticos que nas ruas defendiam a Constituição Brasileira o Estado de Direito e lutavam contra o golpe.
Ao passo que dentro do Congresso Nacional a cena foi deprimente, onde deputados e deputadas, usando da representação que obtiveram através do voto do povo e na negação ao respeito à Constituição, votaram pela admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Com o discurso contra a corrupção, 368 parlamentares asseguraram que a condução do país seja feita por réus investigados por diversos crimes, através de sonegação, lavagem e desvio de dinheiro das mais variadas formas. A votação reflete o congresso mais conservador da história do nosso Brasil, que não aceita que os mais pobres tenham acesso a saúde, educação e qualidade de vida.
No entanto, se o resultado foi aparentemente favorável à oposição golpista, a esquerda sai com um ativo político poderoso e muito fortalecida: manter a cabeça erguida e a unidade será a melhor forma de travar a luta dura e prolongada que está apenas se iniciando. O levante popular foi iniciado e nós, trabalhadores e trabalhadoras da educação brasileira, não iremos fugir dele.
#LutarSempreDesistirJamais
Fonte: Contee
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.