Notícias

A luta continua pela Democracia e pelo Estado de Direito

18 de abril de 2016

O que assistimos neste domingo (17) em todo país foi uma aula de defesa da democracia dada pelo povo brasileiro, pelos movimentos sociais e partidos políticos que nas ruas defendiam a Constituição Brasileira o Estado de Direito e lutavam contra o golpe.

Ao passo que dentro do Congresso Nacional a cena foi deprimente, onde deputados e deputadas, usando da representação que obtiveram através do voto do povo e na negação ao respeito à Constituição, votaram pela admissibilidade do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Com o discurso contra a corrupção, 368 parlamentares asseguraram que a condução do país seja feita por réus investigados por diversos crimes, através de sonegação, lavagem e desvio de dinheiro das mais variadas formas. A votação reflete o congresso mais conservador da história do nosso Brasil, que não aceita que os mais pobres tenham acesso a saúde, educação e qualidade de vida.

No entanto, se o resultado foi aparentemente favorável à oposição golpista, a esquerda sai com um ativo político poderoso e muito fortalecida: manter a cabeça erguida e a unidade será a melhor forma de travar a luta dura e prolongada que está apenas se iniciando. O levante popular foi iniciado e nós, trabalhadores e trabalhadoras da educação brasileira, não iremos fugir dele.

#LutarSempreDesistirJamais

Fonte: Contee

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha