Notícias

A luta pela educação está presente no 25º Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos deste ano foi escolhido como o próximo Dia Nacional de Luta pela Educação – Tsunami da educação – contra a reforma da Previdência, os cortes das universidades e institutos federais e o projeto Future-se. O tema deste ano, “Este Sistema não Vale”, denuncia o crime  da Vale em Brumadinho (2019) e em Mariana (2015) e também é um manifesto contra a retirada de direitos, contra as privatizações das estatais nacionais (como Petrobrás e Correios) e no estado (como a Cemig), contra todo preconceito e qualquer forma de racismo, machismo ou discriminação. Além disso, a manifestação pauta a defesa da Amazônia e denuncia a flexibilização da legislação ambiental.

O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular realizada desde 1995 no Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro. O Sinpro Minas, junto a diversas organizações e movimentos, participa desta edição do Grito dos Excluídos como uma maneira de denunciar todos os retrocessos que vivemos neste momento político, fortalecendo a resistência necessária nestes tempos.

A manifestação é realizada em todo o país e em Belo Horizonte a concentração será às 9h, debaixo do viaduto Santa Tereza, próximo à Praça da Estação.

db346bc2-ef99-4188-9a6a-c451d8ae1719
Grito dos Excluídos 2019

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia