Estão abertas as pré-inscrições para o 13º Consinpro – Educação para a Soberania: Desafios e Perspectivas. O Congresso, historicamente realizado pelo Sinpro Minas, é um momento único e rico para a categoria deliberar coletivamente sobre temas candentes que perpassam seu cotidiano de trabalho e questões inerentes à sala de aula.
Também, estarão em debate a organização da categoria e a resistência aos inúmeros ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo em seus direitos nos últimos anos. É muito importante a participação expressiva dos professores em todos os níveis e modalidades de atuação.
O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, no Ramada Hotel em Lagoa Santa (região metropolitana de Belo Horizonte) – Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 2049.
Não deixe sua pré-inscrição pra última hora, pois as vagas são limitadas!
Podem participar os professores do setor privado sindicalizados – de forma gratuita – e os não sindicalizados mediante inscrição de R$30,00 (trinta reais). Salientamos que, se o professor resolver se sindicalizar no ato do credenciamento, será isento da taxa.
____________________________
Hospedagem
É garantida uma diária de hospedagem aos participantes do dia 21 ao dia 22, em quartos duplos, de acordo com o gênero, no Ramada Hotel ou no Esuítes Lagoa Santa (hotel próximo ao evento), conforme disponibilidade
____________________________
Transporte:
Haverá, para quem optar em não ir com transporte próprio, ônibus disponíveis aos participantes, que sairão da porta do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta) nos seguintes horários:
____________________________
Pré-inscrição
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnosROTf4nhoBGCfeS-LnVI7yg1cUwEX8cdPAOYfd3YjPKSw/viewform
(A pré-inscrição não garante a participação no evento. A inscrição definitiva será confirmada via e-mail mediante existência de vaga.)
Pré-inscrição aberta até 18/09!
___________________________
Programação
Sexta-feira (21 de setembro)
14h – Início do credenciamento
19h – Abertura e Palestra – Educação para Soberania: Desafios e perspectivas – Emir Sader (professor aposentado da USP, professor da UERJ)
Sábado (22 de setembro)
9h – Mesas de debates
1. Educação inclusiva – Palestrante: Hamilton José Werneck (Professor de primeiro, segundo e terceiro graus. Doutorando em educação).
2. Desafios da Educação: BNCC – Base Nacional Comum Curricular – Palestrante: Márcia Ângela Aguiar (Doutora em Educação pela USP. Professora Titular da UFPE)
3. EAD: Desafios e transformações – Palestrante: Luiz Fernandes Dourado (Doutor em Educação pela UFRJ. Professor Titular e Emérito da UFG)
12h – Almoço
14h – Palestra – O Mundo do Trabalho: Mudanças e consequências – A organização dos professores do setor privado
Palestrante: Jorge Souto Maior (Jurista e Professor Livre Docente de Direito do Trabalho Brasileiro na USP)
16h30 – Café
17h – Plenária Final
Participe! Juntos somos mais fortes!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.