Abertas as pré-inscrições para o 13º Consinpro!

4 de setembro de 2018

Estão abertas as pré-inscrições para o 13º Consinpro – Educação para a Soberania: Desafios e Perspectivas. O Congresso, historicamente realizado pelo Sinpro Minas, é um momento único e rico para a categoria deliberar coletivamente sobre temas candentes que perpassam seu cotidiano de trabalho e questões inerentes à sala de aula.

Também, estarão em debate a organização da categoria e a resistência aos inúmeros ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo em seus direitos nos últimos anos. É muito importante a participação expressiva dos professores em todos os níveis e modalidades de atuação.

O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, no Ramada Hotel em Lagoa Santa (região metropolitana de Belo Horizonte) – Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 2049.

Não deixe sua pré-inscrição pra última hora, pois as vagas são limitadas!

Podem participar os professores do setor privado sindicalizados – de forma gratuita – e os não sindicalizados mediante inscrição de R$30,00 (trinta reais). Salientamos que, se o professor resolver se sindicalizar no ato do credenciamento, será isento da taxa.

Hospedagem

É garantida uma diária de hospedagem aos participantes do dia 21 ao dia 22, em quartos duplos, de acordo com o gênero, no Ramada Hotel ou no Esuítes Lagoa Santa (hotel próximo ao evento), conforme disponibilidade

Transporte:

Haverá, para quem optar em não ir com transporte próprio, ônibus disponíveis aos participantes, que sairão da porta do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta) nos seguintes horários:

• 21/09 – 16h e 17h
  • 22/09 – Ao final no evento, da porta do Ramada Lagoa Santa de volta ao Sinpro Minas

Pré-inscrição

(A pré-inscrição não garante a participação no evento. A inscrição definitiva será confirmada via e-mail mediante existência de vaga.)

Pré-inscrição aberta até 18/09!

Sexta-feira (21 de setembro)
14h – Início do credenciamento
19h – Abertura e Palestra – Educação para Soberania: Desafios e perspectivas – Emir Sader (professor aposentado da USP, professor da UERJ)

Sábado (22 de setembro)
9h – Mesas de debates
1. Educação inclusiva Palestrante: Hamilton José Werneck (Professor de primeiro, segundo e terceiro graus. Doutorando em educação).
2. Desafios da Educação: BNCC – Base Nacional Comum Curricular – Palestrante: Márcia Ângela Aguiar (Doutora em Educação pela USP. Professora Titular da UFPE)
3. EAD: Desafios e transformações – Palestrante: Luiz Fernandes Dourado (Doutor em Educação pela UFRJ. Professor Titular e Emérito da UFG)
12h – Almoço
14h – Palestra – O Mundo do Trabalho: Mudanças e consequências – A organização dos professores do setor privado
Palestrante: Jorge Souto Maior (Jurista e Professor Livre Docente de Direito do Trabalho Brasileiro na USP)
16h30 – Café
17h – Plenária Final

Participe! Juntos somos mais fortes!