Abertura do XIV CONSIND marcou lançamento de nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”

7 de junho de 2010

Com a tarefa de avaliar a conjuntura nacional, internacional e educacional e deliberar sobre a posição da CONTEE frente à plataforma eleitoral de 2010, a Confederação realizou, nos dias 29 e 30 de maio, em São Paulo/ SP, o seu XIV Conselho Sindical. A atividade reuniu representantes das entidades filiadas de todo o Brasil, nas dependências do Hotel Quality Inn Congonhas, e marcou ainda o lançamento da nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”.

A grande novidade na cobertura desta atividade ficou por conta da transmissão ao vivo do primeiro dia do CONSIND pela internet – aqui no Portal da CONTEE. A mesa da cerimônia de abertura do XIV CONSIND contou com a presença de presidentes ou representantes das Federações filiadas à CONTEE, entre eles: Luiz Gambim (FETEE-Sul); José Jorge Maggio (FEPESP); Edson de Paula Lima (FITEE); Geraldo Profírio (FITRAE-BC); Luiz Alberto Grossi (FETEERJ); Maria Regina Inácio (FITRAE-MT/MS); e Erivelton José Konfideira (FETRAESC). Além da Coordenadora Geral, Madalena Guasco Peixoto; do Secretário de Finanças, José Roberto Torres; e da Secretária Geral da entidade, Cristina Castro. O representante da FEPESP – entidade anfitriã – cumprimentou a todos em nome das demais Federações e desejou um excelente XIV CONSIND à Confederação.

A professora Madalena Guasco Peixoto saudou os participantes e falou sobre a responsabilidade política da entidade em relação à posição dos trabalhadores nas eleições 2010. “Vivemos hoje um novo patamar, que coloca para os trabalhadores a necessidade de maior agressividade na exigência da continuidade de um projeto de desenvolvimento, exigindo agora que ele se tenha mais a nossa cara”, disse. Segundo Madalena, “a tarefa deste XIV CONSIND é avaliar a conjuntura política do último período e definir a posição da Confederação sobre os projetos que se colocam como alternativa nas eleições deste ano”.

Após a abertura oficial da atividade, aconteceu o lançamento da nova fase da Campanha “Educação Não é Mercadoria”. O tema desenvolvido e as novas peças foram apresentados pelo publicitário Fernando Waschburger – responsável pela criação da Campanha. A nova fase está centralizada no apoio da CONTEE à criação do Sistema Nacional de Educação, especialmente, frente à inclusão do setor privado de educação no Sistema. Com o slogan: “É bom para a educação, é bom para o Brasil. Diga sim ao Sistema Nacional de Educação”, as peças apresentam, com humor e ironia, os desafios que se colocam nesta luta. Em breve o material estará disponível para download aqui no Portal da CONTEE.

CONTEE MULTIMÍDIA O XIV CONSIND marcou ainda uma nova etapa na comunicação da CONTEE, inaugurando a transmissão ao vivo, pela internet, das atividades institucionais da Confederação. A experiência foi um sucesso e deve ser incorporada a partir de agora nas grandes atividades da entidade.

Durante o XIV CONSIND, foi apresentado também o novo projeto da comunicação da CONTEE: a TV CONTEE Online – um programa de TV na web, que levará aos visitantes do Portal novos e exclusivos conteúdos multimídia, além da cobertura das principais atividades e lutas da Confederação. A TV CONTEE Online deve entrar no ar em breve! Acompanhe aqui no Portal!

Os participantes do XIV CONSIND também receberam em primeira mão a nova edição da Revista CONTEÚDO (Nº6) – que traz discussões sobre a conjuntura nacional, uma entrevista exclusiva com o sociólogo Emir Sader e a cobertura completa da participação da CONTEE na Conferência Nacional de Educação, entre outros temas. Confira!

Fonte: Contee