Na manhã da última quinta-feira, 04/11, o Sinpro Minas esteve presente em uma reunião de mediação, junto a representantes de uma instituição de ensino de Pouso Alegre, que tem alegado, desde o ano passado, que os/as professores/as entraram em uma modalidade de banco de horas negativo.
Na mediação, realizada no Ministério da Economia, Gerência Regional do Trabalho, o Sinpro Minas se posicionou contrário à prática da instituição, que reflete o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, além de ser uma postura equivocada frente ao ritmo de trabalho que a categoria docente assumiu, desde o início do ensino remoto.
A mediação foi finalizada com acordo. Mesmo a instituição declarando não concordar com a posição do Sinpro Minas, assumiu o compromisso de suspensão desta prática, em definitivo, nas três unidades que compõem o Grupo.
Confira as palavras de Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas, sobre o caso:
Foto: Agência Brasil
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.