Sem fazer previsão, prefeito afirma que tanto a rede particular, quanto a municipal, devem voltar na mesma data
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) voltou a se mostrar irredutível quanto ao retorno à normalidade da rede particular, e consequentemente à municipal, de ensino. Questionado se a movimentação iniciada por responsáveis por escolas particulares da capital sinaliza um retorno às aulas, o prefeito foi categórico ao desmentir durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (5).
“Não, nem as particulares nem as municipais vão voltar as aulas porque o comércio fechado é particular também. Então, não tem nada particular que está planejando voltar as aulas. O que eles estão falando é em dois sapatinhos, três mascarazinhas, e isso aí é quem não conhece uma escola municipal”, garantiu Kalil, sobre uma eventual preparação das unidades de ensino para receber os estudantes.
De acordo com o chefe do Executivo, o poder público precisa estar de acordo, o que não é o caso. “Precisa de determinação do poder público, isso é problema sanitário, não é problema de escola particular. Então, nenhuma das duas vai voltar (agora) e provavelmente voltarão juntas”, completou, sem dar uma previsão de quando isso pode ocorrer.
Fonte: O Tempo
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.