Notícias

Alexandre Kalil descarta retorno às aulas de escolas particulares de BH

5 de maio de 2020

Sem fazer previsão, prefeito afirma que tanto a rede particular, quanto a municipal, devem voltar na mesma data

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) voltou a se mostrar irredutível quanto ao retorno à normalidade da rede particular, e consequentemente à municipal, de ensino. Questionado se a movimentação iniciada por responsáveis por escolas particulares da capital sinaliza um retorno às aulas, o prefeito foi categórico ao desmentir durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (5).

“Não, nem as particulares nem as municipais vão voltar as aulas porque o comércio fechado é particular também. Então, não tem nada particular que está planejando voltar as aulas. O que eles estão falando é em dois sapatinhos, três mascarazinhas, e isso aí é quem não conhece uma escola municipal”, garantiu Kalil, sobre uma eventual preparação das unidades de ensino para receber os estudantes.

De acordo com o chefe do Executivo, o poder público precisa estar de acordo, o que não é o caso. “Precisa de determinação do poder público, isso é problema sanitário, não é problema de escola particular. Então, nenhuma das duas vai voltar (agora) e provavelmente voltarão juntas”, completou, sem dar uma previsão de quando isso pode ocorrer.

Fonte: O Tempo

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha