Professores e servidores da Fundação Helena Antipoff estiveram presentes na reunião da Comissão de Educação desta quarta-feira (24). Os funcionários procuram uma solução para o atraso nos salários dos professores, que é motivação para greve atualmente na escola.
O deputado Carlin Moura (PCdoB) alertou para a complexidade da situação e se comprometeu em nome da comissão a discutir soluções cabíveis junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para o problema dos trabalhadores da instituição. Já a deputada Gláucia Brandão disse que é preciso agendar uma reunião com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para a solução do caso. “É preciso uma solução rápida, pois as pessoas estão sendo prejudicadas, tanto professores quanto alunos”, alertou a parlamentar.
O deputado Deiró Marra (PR), vice-presidente da comissão, disse que a comissão vai aprofundar as discussões sobre o assunto.
Na mesma reunião, a comissão aprovou ainda cinco requerimentos que dispensam apreciação do Plenário.
Inclusão de educação física no Enem será tema de debate
A proposta de inclusão dos conhecimentos básicos da matéria de educação física na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser tema de debate público da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Requerimento com essa finalidade, de autoria da deputada Gláucia Brandão (PPS), foi aprovado pela comissão na reunião desta quarta-feira (24).
Segundo a parlamentar, a realização de um debate público para discutir a atual situação e possíveis avanços do ensino da educação física é de grande importância para a valorização tanto das técnicas que visam à saúde quanto para o reconhecimento dos profissionais da área. A deputada ainda ressaltou que o objetivo principal é que os alunos tomem conhecimento da teoria para colocá-la em prática.
Fonte – ALMG
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.