ALMG homenageia Sinpro Minas por seus 90 anos

24 de maio de 2023

No dia 1º de junho (quinta-feira), às 10 horas, a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), promoverá uma Audiência Pública em homenagem aos 90 anos de fundação do Sinpro Minas. A sessão será realizada no Plenarinho IV.

A audiência tem como finalidade debater a importância da entidade na educação e na luta em defesa dos professores e das professoras do setor privado de ensino. O requerimento é do deputado estadual e sindicalista Celinho Sintrocel (PCdoB).

Estão confirmadas as participações de representantes de sindicatos docentes e entidades ligadas à educação, como a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil),  a Fitee (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), a Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), e a UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais).

A Audiência Pública será transmitida ao vivo no site da ALMG.