Notícias

Alunos do Colégio Batista de Varginha testam positivo para Covid-19

20 de maio de 2021

O Sinpro Minas pediu à vigilância sanitária de Varginha, em caráter de urgência, nessa quinta-feira (20/5), que afaste do ensino presencial todos os professores que ministraram aulas em uma das turmas do 3º ano do Colégio Batista, onde três alunos testaram positivo para a Covid-19.

O sindicato também solicitou a fiscalização dos protocolos sanitários na instituição de ensino e pediu ao órgão que avalie a possibilidade de transferir para o ensino remoto todos os professores e turmas da escola.

A direção transferiu para o modelo on-line, por 15 dias, apenas a turma em que os três alunos testaram positivo, mas não afastou nenhum docente, nem mesmo aqueles que tiveram contato com os estudantes infectados.

“Diversos professores relataram ao Sinpro Minas o receio de permanecer em sala de aula, já que muitos estudantes e docentes tiveram contato com os alunos que testaram positivo. A situação demandaria a testagem rápida de toda a comunidade escolar, para que fosse possível rastrear eventuais novos casos. Mas, infelizmente, esse não tem sido o protocolo nas escolas privadas”, disse a diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso.

“Pelos princípios da prevenção e da precaução, nossa avaliação é que toda a escola deveria funcionar remotamente. Essa tem sido a nossa defesa, desde o início, pela prevalência do direito à vida. Queremos voltar, mas de forma segura, e após a vacinação de todos os profissionais da educação”, ressaltou. Nesta sexta-feira, o Sinpro Minas também vai acionar o Ministério Público, para pedir providências e evitar que novos casos sejam registrados.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha