A Anistia Internacional Brasil, organização não governamental que defende os direitos humanos pelo mundo, lançou um ebook Educação em Direitos Humanos 2018.
O material traz dicas de como trabalhar direitos fundamentais, tais como liberdade de expressão; direito à vida; a um julgamento justo; direito a uma vida livre de tortura e maus-tratos, entre outros, usando os casos da campanha Escreva por Direitos, a maior campanha de direitos humanos do mundo.
Entre os casos abordados, está o de Marielle Franco, defensora de direitos humanos e vereadora brutalmente assassinada no Rio de Janeiro em março deste ano, e o de Gulzar, uma ativista pelos direitos das pessoas com deficiências no Quirguistão.
Leia Também:
Como trabalhar os direitos humanos?
13 filmes que abordam os Direitos Humanos
A publicação pode apoiar o trabalho pedagógico em sala de aula, mas também servir de base para debater o tema dos direitos humanos com amigos e familiares. Para ter acesso ao material, basta baixá-lo no post feito na página da Anistia Internacional Brasil no Facebook: Facebook Anistia Internacional Brasil
Fonte: Carta Educação – REDAÇÃO/
Foto: EBC
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.