Notícias

Após greve, professoras/es da Uptime English Ltda conseguem acordo para regularizar direitos

18 de agosto de 2022

Devido aos constantes atrasos de pagamento dos salários e falta de depósitos do FGTS, desde novembro de 2020, professores/as da Uptime English Ltda, escola de idiomas, decidiram, em assembleia extraordinária realizada no dia 13/08, entrar em greve, a partir desta quinta-feira, 18/08. A mobilização da categoria é para que a instituição se comprometa com a regularização dos pagamentos atrasados.

Em reunião, realizada no último dia 17/08, a Uptime apresentou ao Sinpro Minas uma proposta para regularização dos descumprimentos. Nesse mesmo dia, em assembleia permanente com os/as professores/as, foi apresentada a proposta e houve uma contraproposta por parte da categoria. Em nova rodada de negociação, realizada nesta quinta, 18/08, os/as professores/as em greve apresentaram a contraproposta, que foi aceita pela instituição.

Assim, as/os professoras/es decidiram pela assembleia permanente e suspensão da greve, a partir desta sexta-feira, 19/08, temporariamente, para a assinatura do acordo. Caso a instituição não assine o acordo, os/as professores/as poderão retomar a greve.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha