Notícias

Aposentadoria: população rejeita proposta de 49 anos de contribuição

14 de fevereiro de 2017

Pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto para avaliar receptividade da população sobre a proposta “reforma” da Previdência assustou a equipe de Temer e ascendeu o alerta vermelho para o futuro da proposta.

De acordo com informações publicadas na Coluna Painel da Folha de São Paulo, a ampla maioria dos entrevistados manifestou-se contra a exigência de 49 anos de contribuição para que o trabalhador ou trabalhadora tenha direito à aposentadoria integral.

Na última semana, pesquisa de opinião, realizada por telefone, encomendada pelo PMDB, publicada na quarta-feira passada (8) no jornal Valor Econômico, também trouxe dados de desaprovação da “reforma”. A pesquisa apontou que 44,3%, de um universo de 1.038 entrevistas, são contrários às mudanças previstas com a reforma da Previdência de Michel Temer.

A pesquisa também avaliou a opinião por idade, os que viveram mais (com mais de 60 anos) e que já sentiram os impactos de outras reformas, afirmaram ser contra a PEC 287 (53,6%). Apenas os mais jovens (16 a 24 anos) têm posição favorável à proposta ( 57%).

Em termos de região, Nordeste foi a que apresentou maior rejeição à proposta (55,1%). No Sudeste, 44,8% disseram não à reforma.

Portal CTB – Com informações do jornal Folha de São Paulo

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha