Notícias

Aposentadoria: população rejeita proposta de 49 anos de contribuição

Pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto para avaliar receptividade da população sobre a proposta “reforma” da Previdência assustou a equipe de Temer e ascendeu o alerta vermelho para o futuro da proposta.

De acordo com informações publicadas na Coluna Painel da Folha de São Paulo, a ampla maioria dos entrevistados manifestou-se contra a exigência de 49 anos de contribuição para que o trabalhador ou trabalhadora tenha direito à aposentadoria integral.

Na última semana, pesquisa de opinião, realizada por telefone, encomendada pelo PMDB, publicada na quarta-feira passada (8) no jornal Valor Econômico, também trouxe dados de desaprovação da “reforma”. A pesquisa apontou que 44,3%, de um universo de 1.038 entrevistas, são contrários às mudanças previstas com a reforma da Previdência de Michel Temer.

A pesquisa também avaliou a opinião por idade, os que viveram mais (com mais de 60 anos) e que já sentiram os impactos de outras reformas, afirmaram ser contra a PEC 287 (53,6%). Apenas os mais jovens (16 a 24 anos) têm posição favorável à proposta ( 57%).

Em termos de região, Nordeste foi a que apresentou maior rejeição à proposta (55,1%). No Sudeste, 44,8% disseram não à reforma.

Portal CTB – Com informações do jornal Folha de São Paulo

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia