Federações prometem incendiar Câmara na próxima terça-feira (8/9). Manifestantes exibirão fotos gigantes dos líderes de cada partido político. Objetivo é a colocação na pauta de votações do PL 01.
Os aposentados brasileiros estão descontentes e prometem fazer barulho. A federal será palco de manifestação promovida pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e federações filiadas, com apoio do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Nova Central Sindical.O protesto acontece na próxima terça-feira (8/9), com concentração marcada para as 9 horas, em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados. São esperadas caravanas de diversos estados pelos organizadores do ato.Na terça, aposentados empunharão fotos ampliadas, nas entradas da Câmara, dos 23 deputados federais líderes de cada partido político e do presidente da Casa, Michel Temer. É uma forma respeitosa e criativa de chamar a atenção e mostrar para todo o país o rosto dos homens que têm o poder de colocar em pauta para votação aberta o projeto 01/2007, que garante um reajuste único para todas as aposentadorias e pensões (baseado no índice da inflação mais 100% do PIB).As entidades engajadas neste ato foram contrárias ao “protocolo de intenções” firmado pelas centrais sindicais com o Governo Federal, que estabelecia um reajuste menor nas aposentadorias e uma outra fórmula de aplicação do famigerado Fator Previdenciário.Fonte: COBAP
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.