Apubh manifesta apoio à greve dos professores do setor privado

O Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH manifesta seu apoio e solidariedade à greve dos professore(a)s de instituições privadas de ensino e filiados ao  Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas.

Em um contexto de crescente desvalorização da categoria docente e da precarização das condições e relações de trabalho, especialmente, no setor privado de ensino, a luta pelo respeito aos direitos do(a)s professore(a)s, pela garantia de melhores condições de trabalho e pelo pagamento de um salário justo e digno pela classe ganha uma nova configuração.

Torna-se necessário juntar forças para lutar pelo reconhecimento da classe que ajuda a educar um país, promove o seu desenvolvimento e forma cidadãos.  Os recentes movimentos grevistas em Minas Gerais reforçam o sentimento também presente entre os docentes das instituições federais de ensino de que é preciso repensar o papel da educação no país. Afinal, sem educação não se constrói uma nação.