Homenagem e reconhecimento ao Sinpro Minas
Caros amigos leitores, conhecidos e anônimos, sobretudo irmãos em Cristo. Há tempos, carrego em meu intimo, o desejo de expressar uma gratidão sem limites à atuação de meus pares, dirigentes desta instituição, Sinpro Minas.
Desde primórdios dos anos 80, mais precisamente no primeiro quinquênio, tornei-me sócio deste sindicato, levando a cabo o desafio hercúleo de proporcionar uma educação social e científica de qualidade aos meus três filhos, duas moças e um rapaz.
Vindo na condição de primogênito de família de origem pobre, totalizando 11 irmãos, de tanto ouvir falar de Juscelino Kubistchek, o visionário JK, interessei-me pelo “modus faciendi” que alavancou a vida deste brasileiro incomparável, percebendo que somente através do estudo sério, alcançaria o objetivo de alçar voos mais altos, para minha pessoa e família em fase de constituição. JK disse certa vez em discurso, ”Li, li muito, li bastante, em quantidade e qualidade, e compreendi que somente através dos livros, pude quebrar as algemas que me atrelavam e desatar a língua que desatada ficou por várias décadas”.
Quero dizer que elegi um líder, que também foi espelho, no qual refletia minhas aspirações e começando a trabalhar em 1956, aos 14 anos, estudei por longos 28 anos e ao final, concluindo o ginasial, curso técnico, licenciatura, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e pós-graduação, tive a honra e felicidade ao ser convidado para lecionar na UNA e logo após, enfrentei banca examinadora na PUC-MG e novamente abençoado por Deus, obtive êxito.
Na condição de professor, concomitante às da iniciativa privada e serviço público, acumulei experiência e cabedal, associando-me ao Sinpro, que sem dúvida foi a mola propulsora na educação dos meus filhos, através da obtenção de “bolsas de estudos”, sem as quais o caminho seria tortuoso para não dizer intransponível.
Após conversa proveitosa com o ex-presidente do Sinpro Minas, Prof. Newton Pereira de Souza, revelei o grau de satisfação de estar ali entre meus pares, apesar de aposentado e o desejo imenso de reconhecer, verbalizando a satisfação de haver contribuído de maneira efetiva na consolidação de gerações e em contrapartida, recebendo o benefício da concessão de bolsas de estudos, fundamental na educação e formação de meus filhos.
Falo com a alma e o coração, agradecendo a Deus haver participado desta classe seleta.
Vicente de Paula Cruz Filho
Ex-professor da UNA e PUC-MG
Ex-membro do CRC-MG
Auditor aposentado da PBH
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.