Notícias

Assembleia aprova deliberações da campanha reivindicatória 2018

16 de fevereiro de 2018

Um importante passo foi dado na construção da campanha reivindicatória 2018. Na tarde desta sexta-feira, 16/2, professoras/es em assembleia na sede do Sinpro Minas aprovaram algumas deliberações referentes à campanha. Toda a categoria presente concordou com a proposta de renovação das Convenções Coletivas de Trabalho, sem retrocessos, além de referendarem que as homologações sigam sendo feitas na entidade sindical. As/os professores/as também concordaram com a pauta de ganho real nos salários e por nenhum direito a menos.

Outra importante deliberação da assembleia foi sobre o desconto da contribuição sindical. Com a reforma trabalhista, essa contribuição deixa de ser compulsória e passa a ser facultativa. Nenhum professor se opôs ao desconto do imposto sindical, concordando que o Sinpro Minas envie para todas as escolas a autorização para o desconto de um dia de serviço, no mês de março.

Para Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas, “os/as professores/as reconhecem a importância do Sinpro Minas e valorizam essa entidade. Os professores e professoras são o Sindicato, em resistência e unidade na luta”, afirmou.

É importante ressaltar que nesta sexta também foi referendada a pauta debatida na assembleia permanente, realizada durante o mês de novembro do ano passado, organizada em todo o estado para discutir e aprovar a pauta de reivindicações.

Participe das próximas assembleias e fortaleça nossa campanha reivindicatória!

Unidos/as somos mais fortes!

Ouça Valéria Morato pela Rádio Sinpro Minas

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha