Assembleia aprova deliberações da campanha reivindicatória 2018

16 de fevereiro de 2018

Um importante passo foi dado na construção da campanha reivindicatória 2018. Na tarde desta sexta-feira, 16/2, professoras/es em assembleia na sede do Sinpro Minas aprovaram algumas deliberações referentes à campanha. Toda a categoria presente concordou com a proposta de renovação das Convenções Coletivas de Trabalho, sem retrocessos, além de referendarem que as homologações sigam sendo feitas na entidade sindical. As/os professores/as também concordaram com a pauta de ganho real nos salários e por nenhum direito a menos.

Outra importante deliberação da assembleia foi sobre o desconto da contribuição sindical. Com a reforma trabalhista, essa contribuição deixa de ser compulsória e passa a ser facultativa. Nenhum professor se opôs ao desconto do imposto sindical, concordando que o Sinpro Minas envie para todas as escolas a autorização para o desconto de um dia de serviço, no mês de março.

Para Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas, “os/as professores/as reconhecem a importância do Sinpro Minas e valorizam essa entidade. Os professores e professoras são o Sindicato, em resistência e unidade na luta”, afirmou.

É importante ressaltar que nesta sexta também foi referendada a pauta debatida na assembleia permanente, realizada durante o mês de novembro do ano passado, organizada em todo o estado para discutir e aprovar a pauta de reivindicações.

Participe das próximas assembleias e fortaleça nossa campanha reivindicatória!

Unidos/as somos mais fortes!

Ouça Valéria Morato pela Rádio Sinpro Minas