Notícias

Assembléia aprova proposta de aumento real

28 de fevereiro de 2008

A mobilização dos professores repercutiu de forma decisiva para que o Sinep/MG mudasse de postura. Antes da assembléia de professores, realizada no dia 27/02, em Belo Horizonte, o sindicato patronal encaminhou ao Sinpro Minas uma contraproposta que contempla a recomposição pelo INPC e um aumento real, numa convenção com vigência por dois anos. Na assembléia, a categoria reconheceu o avanço e aprovou a proposta, desde que sejam realizados os ajustes necessários referentes às alterações nas cláusulas de férias e resilição.

Pela contraproposta apresentada ao Sinpro, além da recomposição pelo INPC em 2008 (5,37%), será aplicado sobre os salários um percentual de 2%, retroativo a fevereiro de 2008, a título de aumento real. Além da cláusula econômica, o Sinep/MG propõe alterar o período de férias, que passaria a ser de 30 dias em julho, sendo que o período de 22/12 a 20/01 ficaria como recesso. O patronal também quer transformar a cláusula de garantia de salário em garantia de emprego.

Uma nova reunião será agendada entre o Sinpro Minas e o Sinep/MG para negociar os ajustes, conforme proposto na assembléia realizada pelos professores no dia 27/02. A data-base está garantida até 8 de março.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha