No dia 28 de abril, os/as professores/as do setor privado de Belo Horizonte e região vão participar da Greve Geral contra as reformas trabalhista e previdenciária e por nenhum direito a menos. Nesse dia, uma assembleia da categoria será realizada às 9 horas, na Associação Médica (Av. João Pinheiro, 161- Centro-BH). Após a assembleia, os/as professores/as vão seguir para o ato unificado dos trabalhadores na Praça Sete.
O Sinpro Minas convoca a todos para participar da assembleia que vai discutir os rumos da campanha reivindicatória 2017, que estão diretamente ligados às reformas promovidas pelo Congresso Nacional.
Para a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, o sindicato dos donos de escolas está contando com a aprovação dessas reformas que vão retirar direitos dos trabalhadores, para precarizar ainda mais as condições de trabalho e salário dos/as professores/as.
“Dia 28 é um dia de luta. E o Brasil vai parar. Estaremos de braços cruzados, dando uma aula de cidadania nas ruas em protesto contra as reformas do governo Temer e em defesa dos nossos direitos”, afirma Valéria.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.