Notícias

Assembleia de professores do Sesi, dia 9/07, no Sinpro

5 de julho de 2013

O Sinpro Minas convoca os professores do Sesi para uma assembleia na próxima terça-feira, dia 9/07, às 18 horas, no Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), para avaliar a proposta patronal e os rumos da campanha reivindicatória 2013.

Na reunião de negociação entre representantes do Sinpro Minas e da Fiemg, realizada nesta sexta (5/07), o patronal recuou em relação à proposta de reajuste salarial de 5%, oferecendo o percentual de 7,20%, que incidirá sobre o salário dos professores de todos os níveis de ensino. Foi acordado que a proposta de Participação nos Resultados será discutida posteriormente, de forma desvinculada da campanha salarial.  

Na mesa de negociação, o sindicato argumentou sobre a importância de valorizar os professores da educação infantil e séries iniciais (Professor A), visando a isonomia salarial entre os professores do Sistema. Os representantes da Fiemg ficaram de avaliar a possibilidade de propor um reajuste diferenciado para o Professor A, chegando ao percentual de 10% de reajuste.

Em sua proposta, a Fiemg mantém o valor de R$ 16,00, para o tíquete alimentação, que terá o seu valor reajustado em 23%. Assim como, o auxílio-creche de R$ 140,00 (valor com reajuste de 10%).

 

Assembleia de professores do Sesi 

Dia 9/07 – Terça – 18 horas Sinpro Minas – Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta

Pauta: Avaliação da proposta da Fiemg para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha