Notícias

Assembleia no Sinpro Minas vai eleger delegados da X Conferência de Educação de BH

23 de setembro de 2022

Professores do setor privado de ensino fazem assembleia, no dia 29 de outubro, para escolher os delegados que vão participar da X Conferência Municipal de Educação de Belo Horizonte, que será realizada nos dias 23, 25 e 26 de novembro.

A assembleia será presencial, às 16 horas, na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198, bairro Floresta), e a realização dela está prevista no regimento interno da Conferência. Serão eleitos como delegados nove trabalhadores da rede privada.

A Conferência é um importante espaço de diálogo e debate entre a categoria, a administração pública e a comunidade escolar. A participação dos professores de escolas particulares é essencial para expor a realidade das condições de trabalho e buscar melhorias para a carreira docente.

Os demais delegados que participarão da X Conferência, representando outros setores da educação, como pais e estudantes, serão eleitos nas pré-conferências regionais, cujas inscrições começaram nessa segunda-feira (19/9) e vão até 11 de outubro.

Os objetivos da Conferência são avaliar a execução das metas previstas no Plano Municipal de Educação e eleger, para o biênio 2022/2024, os membros do Conselho Municipal de Educação. As discussões serão feitas a partir de 12 eixos temáticos, como educação infantil, educação de jovens e adultos, ensinos fundamental e médio, valorização do magistério e formação dos profissionais de ensino, financiamento, pessoas com deficiência, avaliação externa, educação superior, entre outros.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha