Assembleia pode decidir por paralisação no Sudeste/Mineiro

20 de maio de 2009

Os professores da região do Sudeste Mineiro fazem assembleia no dia 23 de maio, às 10 horas, na Câmara Municipal de Barbacena, para deliberar sobre paralisação das atividades docentes a partir do dia 25 de maio.  Até o momento não houve acordo nas reuniões de negociação no TRT, onde foi instaurado o dissídio coletivo. O sindicato patronal propõe 3% de reajuste salarial, abaixo da inflação medida pelo INPC (6,43%). O Sinpro Minas se recusa a negociar qualquer índice abaixo da inflação.

Considerando que o Sindicato Patronal rejeitou a proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT-MG, para reajuste dos salários dos professores(as) da região Sudeste/Mineiro, o Sinpro Minas convoca os professores da rede privada para assembléia extraordinária, no dia 23 de maio de 2009, às 10 horas, na Câmara Municipal de Barbacena, Praça dos Andradas, 112 Centro, para deliberar sobre paralisação das atividades docentes a partir do dia 25 de maio de 2009.

Professor(a)! Não podemos aceitar que arrochem nossos salários!

Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – SINPRO MINAS

Assembleia de professores