Notícias

Assembleia: professores do Sudeste aprovam a continuidade das negociações

17 de março de 2023

 

Professores do Sudeste de Minas Gerais realizaram, nesta quarta-feira (15), assembleia para debater pontos de negociação da Campanha Reivindicatória 2023. A reunião foi realizada de forma híbrida (presencial e on-line).

Os trabalhadores apoiaram a proposta de dar continuidade às negociações com o patronal. Para Siomara Iatarola, diretora do Sinpro Minas, o objetivo é a manutenção dos direitos já conquistados pela categoria e um ganho real que seja justo.

“Ressaltamos a importância da categoria estar junto ao sindicato e participar nas assembleias e nas mobilizações, para garantir a assinatura de um acordo que represente de fato a valorização da carreira docente”, afirmou a dirigente.

Ela destaca que os donos de escola tentam retirar o direito à bolsa de estudos dos sindicalizados que possuem outros trabalhos que não o docente e têm salário maior do que o recebido para atuar em sala de aula. “Isso desvaloriza as atividades da nossa categoria”, explica.

Até o momento, o patronal não fez nenhuma proposta de reajuste salarial. A categoria reivindica 5% de ganho real além da recomposição salarial pelo INPC, de 5,71%. “Sabemos do crescente número de matrículas e dos reajustes das mensalidades. Ainda assim, o aumento está sendo negado aos professores que estão sobrecarregados pelo trabalho.”

Para a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, o êxito da Campanha Reivindicatória está vinculado ao apoio e à união da categoria. “A mobilização é nosso principal recurso contra as investidas dos donos de escola. A defesa dos direitos já conquistados e a recomposição salarial com ganho real são lutas das quais não vamos abrir mão”, afirmou.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha