Notícias

Assembleias de professores da Unincor em BH e Três Corações

11 de abril de 2014

Os professores de Odontologia da Unincor Belo Horizonte estão em greve desde 6 de março de 2014 por melhores condições de trabalho. Nova assembleia será realizada nesta segunda-feira, 14 de abril, às 18h30, no Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH). Em Três Corações, os professores da Unincor fazem assembleia no dia 16 de março, quarta-feira, às 17h30, no Hotel Italian (Av. Deputado Renato Azeredo, 1009 – Três Corações).

 

A Unincor tem negligenciado os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores há mais de cinco anos. Em Belo Horizonte, a instituição demitiu quatro professores que aderiram ao movimento, contratando outros para substituir aqueles que estão em greve.

 

As irregularidades praticadas pela instituição não se restringem aos professores da unidade de Belo Horizonte. Em Três Corações, os professores da Unincor sofrem com redução da carga horária, sendo intimidados a assinar documentos, mestres e doutores não recebem adicional de titularidade, os pagamentos não são discriminados corretamente no contracheque, além da instituição descumprir normas do projeto pedagógico, entre outras irregularidades. Práticas consideradas anti-sindicais que caracterizam o desrespeito com os professores e alunos e o descaso para com a educação. Nesse processo, os alunos são os maiores prejudicados.

 

A Superintendência Regional do Trabalho (SRT) chamou a direção da universidade para negociar juntamente com o Sinpro Minas por quatro vezes, porém a direção da instituição não compareceu em nenhuma delas, sendo representada apenas por seu advogado, que não apresentou nenhuma proposta e não tinha autorização para negociar. A SRT vai fiscalizar as denúncias de desrespeito ao direito dos professores.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha