Faltando duas semanas para encerrar o prazo previsto na Convenção Coletiva de Trabalho dos professores das escolas particulares do Triângulo Mineiro para a formulação, debate e aprovação de um plano de carreira para os professores do ensino superior, nenhuma faculdade apresentou proposta para o Sinpro Minas até o momento. “Estamos avaliando que será resgatado o direito dos trabalhadores que motivou o debate: o pagamento de 10% de extraclasse retroativo a abril de 2009”, ressalta o coordenador regional do Sinpro, Marcos Gennari.
Nas últimas semanas, os diretores nas regionais do Sinpro em Uberaba e Uberlândia estão negociando com o sindicato patronal um plano básico para estabelecer diretrizes de um futuro plano de carreira do ensino superior. Na avaliação da diretoria do Sinpro Minas, o Plano de Carreira é importante porque significa uma forma de reconhecimento da titulação e o estabelecimento de fato de uma carreira para os docentes do ensino superior. No entanto, a entidade reafirma que não concordará com qualquer iniciativa que leve à perda de direitos.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.