Distribuição de bolsas volta a ser feita virtualmente. Confira as orientações!

24 de janeiro de 2022

Em razão dos altos índices de contaminação da pandemia de Covid-19 com o avanço da variante “ômicron”, o Sinpro Minas, respeitando as orientações científicas, retorna a distribuição de bolsas de estudos deste ano para o formato virtual, pela segurança de todos/as professores/as e trabalhadores/as do sindicato.

Lembramos que a medida é válida para todas as regionais do estado (exceto Triângulo Mineiro, que começou a distribuição no dia 17 de janeiro e terminará no dia 11 de fevereiroclique aqui e confira o calendário da região).

Serão distribuídas bolsas de ensino básico, superior, pré-vestibular, idiomas, cláusula 21, cursos preparatórios e livres para escolas em todas as cidades do estado (com exceção de Juiz de Fora).

Confira abaixo as novas orientações:

A distribuição dos benefícios seguirá os mesmos critérios: número crescente de matrícula no Sinpro Minas e ordem das chamadas (1ª, 2ª e 3ª chamadas).

Clique aqui e saiba mais sobre os critérios de distribuição de bolsas.

Os/as professores/as deverão enviar por e-mail todos os documentos digitalizados e legíveis (listados no final desta página). Confira as datas para envio, de acordo com a chamada:

1ª chamada – ATÉ 11/2/2022

2ª chamada – ATÉ 22/2/2022

3ª chamada – ATÉ 4/3/2022

Os/as professores/as que solicitarem bolsa para escolas de Belo Horizonte e região metropolitana e de cidades não abrangidas pelas regionais do sindicato devem enviar os documentos para o e-mail bolsas@sinprominas.org.br.

Já os/as professores/as que solicitarem bolsa em escolas nas demais cidades do estado devem enviar os documentos para o e-mail de uma das regionais do sindicato, à qual a instituição de ensino está vinculada.

Clique aqui e confira os e-mails e telefones das regionais do sindicato.

Após o envio dos documentos, o sindicato encaminhará, também por e-mail, o requerimento de distribuição do benefício – caso haja bolsa disponível e o professor tenha sido contemplado.

O retorno do sindicato para os professores da 1ª chamada será entre os dias 12 e 17 de fevereiro; 2ª chamada, 23 e 25 de fevereiro; 3ª chamada, entre 5 e 7 de março.

Nesse período, confiram os seus e-mails, inclusive a caixa de spam. O documento de distribuição precisa ser enviado à escola pelos próprios professores.

Para esclarecer outras dúvidas, ligue (31) 3115 3000.

Documentos necessários para requerer a bolsa:

1. Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (qualificação civil e todos os contratos de trabalho). Preferencialmente, devem ser encaminhados os dados da carteira de trabalho digital;

2. Cópia dos 3 últimos contracheques (referentes ao/aos contrato/os de trabalho vigente/es);

3. Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno/bolsista;

4. Cópia da certidão de casamento (caso o cônjuge seja o beneficiário da gratuidade);

5. Comprovante de matrícula ou boleto de mensalidade da escola;

6. Formulário de requerimento de bolsas preenchido (Clique aqui para acessá-lo; você deve preenchê-lo no próprio computador, salvá-lo como anexo e encaminhá-lo junto com os demais documentos).