Notícias

Atividades na praça para comemorar o Dia dos Professores

No dia 15 de outubro, em comemoração ao Dia dos Professores, o Sinpro Minas promove várias atividades culturais e recreativas na Praça Negrão de Lima, na Floresta, com a participação do Coletivo Mundicá. Veja a programação.

Saberes de Outubro
Dia: 15 de outubro – Sábado
ATIVIDADES NA PRAÇA COM O COLETIVO MUNDICÁ
Local: Praça Negrão de Lima – Floresta
Programação
09:00 – Abertura – Acolhida do Sinpro Minas
09:30 às 10:00 – Aula aberta de Lian Gong (Escola Neijing BH). A ginástica terapêutica e preventiva chinesa. Prática em grupo.
09:30 às 15:00 – Tenda de Massagem (Escola Neijing BH). Oferta de massagem de 15 minutos durante todo o evento. https://escolaneijingbh.com
10:00 às 14:00 – Pintura facial para crianças e interessados.
10:00 às 11:00 – Oficina de Circo
11:00 às 12:00 – Ressonâncias – do premiado grupo QUIK CIA de DANÇA. “Ressonâncias” é um espetáculo de dança/teatro construído para espaços públicos abertos e dialoga com o processo de improvisação para sua criação. O espetáculo constrói na relação com a música ao vivo, o espaço, a arquitetura e o público um território de intimidades, contribuindo para um processo de valorização de memórias e identidades. www.quik.art.br
12:00 às 13:00Piquenique e Palco Aberto. Proposta de realização de piquenique coletivo, com lanche trazido pelos professores. Durante o período acontecerá o palco aberto, quando participantes, inscritos previamente ao longo do mês, poderão se apresentar mostrando seu talento artístico, seja na música, teatro ou dança.
13:00 às 14:00Oficinas, vivências e brincadeiras. Serão realizados simultaneamente atividades abertas para todas as faixas etárias, visando a convivência, lazer e a interação: – Oficina de origami; – Contação de histórias; – Realização de jogos (queimada e roba bandeira) mediada por brincantes; – Oficina de grafite. Haverá no espaço painel para divulgação e valorização dos trabalhos produzidos durante o evento.
14:30 às 15:30Show de Encerramento do coletivo Mundicá – Homenagem aos professores – Coletivo Mundicá – O espetáculo contará com repertório de músicas inspiradas no tema “aprender e ensinar” junto com performances de cena, dança e atividades interativas; convite a dançar, cantar e sentir.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia