Notícias

Atividades na praça para comemorar o Dia dos Professores

11 de outubro de 2016

No dia 15 de outubro, em comemoração ao Dia dos Professores, o Sinpro Minas promove várias atividades culturais e recreativas na Praça Negrão de Lima, na Floresta, com a participação do Coletivo Mundicá. Veja a programação.

Saberes de Outubro
Dia: 15 de outubro – Sábado
ATIVIDADES NA PRAÇA COM O COLETIVO MUNDICÁ
Local: Praça Negrão de Lima – Floresta
Programação
09:00 – Abertura – Acolhida do Sinpro Minas
09:30 às 10:00 – Aula aberta de Lian Gong (Escola Neijing BH). A ginástica terapêutica e preventiva chinesa. Prática em grupo.
09:30 às 15:00 – Tenda de Massagem (Escola Neijing BH). Oferta de massagem de 15 minutos durante todo o evento. https://escolaneijingbh.com
10:00 às 14:00 – Pintura facial para crianças e interessados.
10:00 às 11:00 – Oficina de Circo
11:00 às 12:00 – Ressonâncias – do premiado grupo QUIK CIA de DANÇA. “Ressonâncias” é um espetáculo de dança/teatro construído para espaços públicos abertos e dialoga com o processo de improvisação para sua criação. O espetáculo constrói na relação com a música ao vivo, o espaço, a arquitetura e o público um território de intimidades, contribuindo para um processo de valorização de memórias e identidades. www.quik.art.br
12:00 às 13:00Piquenique e Palco Aberto. Proposta de realização de piquenique coletivo, com lanche trazido pelos professores. Durante o período acontecerá o palco aberto, quando participantes, inscritos previamente ao longo do mês, poderão se apresentar mostrando seu talento artístico, seja na música, teatro ou dança.
13:00 às 14:00Oficinas, vivências e brincadeiras. Serão realizados simultaneamente atividades abertas para todas as faixas etárias, visando a convivência, lazer e a interação: – Oficina de origami; – Contação de histórias; – Realização de jogos (queimada e roba bandeira) mediada por brincantes; – Oficina de grafite. Haverá no espaço painel para divulgação e valorização dos trabalhos produzidos durante o evento.
14:30 às 15:30Show de Encerramento do coletivo Mundicá – Homenagem aos professores – Coletivo Mundicá – O espetáculo contará com repertório de músicas inspiradas no tema “aprender e ensinar” junto com performances de cena, dança e atividades interativas; convite a dançar, cantar e sentir.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha