Atos pela Justiça do Trabalho ocorrem em todas capitais e nas grandes cidades

21 de janeiro de 2019

Diante das ameaças feitas pelo novo governo de Jair Bolsonaro, que estuda acabar com a Justiça do Trabalho, diversas entidades organizam manifestações em defesa da Justiça do Trabalho.

O Portal CTB fez mapeamento da agenda e identificou que as manifestações, desta segunda (21), contra a posição do governo ocorrerão em todos estados do país, nas capitais e em grandes. A mobilização ocorre exatamente no dia em que a Justiça do Trabalho retoma as atividades.

O objetivo é fomentar o diálogo de esclarecimento com a sociedade brasileira para a conscientização sobre a importância da instituição como instrumento de garantia da justiça social.

A Justiça do Trabalho está prevista no artigo 92 da Constituição Federal e sua supressão não guarda lastro na frágil argumentação do governo que defende o seu fim.

Acompanhe locais:

Distrito Federal

Brasília – A partir das 10h, na Justiça do Trabalho, 513, Asa Norte.

Rio de Janeiro

Na capital carioca – O ato ocorre a partir das 10h, em frente ao Fórum do Rio, na Rua do Lavradio, no Centro.

São Gonçalo – A partir das 10h, no Fórum Juiz Feliciano Mathias Netto – Rua Lourenço Abrantes, 59, Centro.

Niterói – a partir das 10h, no Fórum Ministro Geraldo Bezerra De Menezes – Avenida Ernani Do Amaral Peixoto N. 232 – Centro

Muriaé – a partir das 8h30, na Justiça Do Trabalho – Avenida José Resende Fontes, 270 B – Chácara Boa Vista

São Paulo

Na Capital Paulista, o ato ocorre na Rua Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda, a partir das 10h.

Santos – a partir das 10h, na Rua Brás Cubas, 158.

Minas Gerais

Belo Horizonte – A partir das 8h30, na Avenida Augusto de Lima, 1.234, Barro Preto.

Varginha – A partir das 9h, na Avenida Princesa do Sul, 620.

Divinópolis – A partir das 13h30, na Rua Pernambuco, 239, Centro.

Uberaba – A partir das 8h30, na Justiça Do Trabalho – Avenida Carmelita Castro Cunha, 60 – Vila Olímpica.

Pouso Alegre – A partir das 8h30, na Justiça Do Trabalho – Avenida Major Armando Rubens Storino 2715, Vegani.

Contagem – A partir das 8h30, na Justiça Do Trabalho – Rua Joaquim Rocha 13, Betania.

João Monlevade – A partir das 13h30, na Justiça Do Trabalho – Rua Gameleira Nº 73, Carneirinhos.

Pará

Em Belém o ato vai ocorrer a partir das 9hs, em frente ao TRT, na Praça Brasil.

Bahia

Em Salvador, será no prédio da Justiça do Trabalho, na rua Miguel Calmon, Comércio.

Sergipe

Em Aracaju, o ato ocorrerá a partir das11h, na sede do TRT20.

Alagoas

Em Maceió, o ato acontece no hall do Fórum Quintella Cavalcanti, sede das Varas Trabalhistas de Maceió (Av da Paz, 1994, Centro).

Amazonas

Em Manaus, a partir das 9h, no Fórum Trabalhista De Manaus – Ministro Mozart Vitor Russomano – Rua Ferreira Pena Nr 465 – Centro.

Roraima

Em Boa Vista a partir das 10h, no Fórum Trabalhista – Avenida Benjamim Constant N. 1853 – Centro.

Tocantins

Em Palmas, a partir das 8h, no Fórum Trabalhista De Palmas/To, Quadra 302 Norte, Cj Qi 12, Lote 1.

Piauí

Em Terezina, a partir das 8h, na Avenida João Xxiii, 1460-bairro Dos Noivos – Em Frente Ao Prédio Do Trt-PI.

Rio Grande Do Norte

Em Natal, a partir das 15h30, no Auditório Do Tribunal Pleno Do Trt21ª Região.

Espírito Santo

Em Vitória, a partir das 13h, em Frente Ao Trt-17 – Centro – Rua Pietrângelo De Biase, 33.

Mato Grosso

Em Cuiabá, a partir das 8h, no Fórum Trabalhista De Cuiabá.R. Eng. Edgar Prado Arze, 215 – Centro Político Administrativo.

Mato Grosso Do Sul

Em Campo Grande, a partir das 13h, no Fórum Trabalhista – Rua Jornalista Belizário Lima, 418.

Goiás

Em Goiânia, a partir das 8h30, na Rua T51, Esquina Com Avenida T1, Setor Bueno-em Frente Ao Fórum Trabalhista De Goiânia.

Em Florianópolis, a partir das 13h, no TRT12 – Rua Esteves Júnior, 395, Centro.

Ceará

Em Fortaleza, o ato acontece a partir das 7h, no Fórum Autran Nunes.

Rondônia

Em Porto Velho, a partir das 9h, em frente a sede do Tribunal Regional do Trabalhoda 14ª Região.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre o ato acontece a partir das 13h, em frente às Varas Trabalhistas, na Av. Praia de Belas, 1432.

Paraná

Em Curitiba, o ato será a partir das 13hs, no átrio do Fórum da Justiça do Trabalho de 1º Grau de Curitiba, na Rua Vicente Machado, 400.

Do Portal CTB – Com informações das Agências