Notícias

BH recebe congresso de fundação da CTB

12 de dezembro de 2007

Nos próximos três dias, Belo Horizonte vai se tornar a capital sindical do país. Dirigentes sindicais representando cerca de 500 entidades de todo Brasil, além de parlamentares e representantes de organizações de trabalhadores do campo e da cidade desembarcam na capital mineira para participar do Congresso Nacional de Fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O Congresso, que segue até sexta-feira (14), vai eleger a direção nacional da nova central sindical e aprovar o regimento interno, o estatuto e a carta de princípios. Também será debatida a conjuntura nacional e internacional e votado o plano de lutas da CTB para os próximos anos. Um ato político de abertura será realizado nesta quarta-feira (12), às 19 horas, no Sesc Venda Nova, local do evento. Cerca de 1,5 mil pessoas devem comparecer ao local. 

A nova central sindical, formada por lideranças de várias correntes do sindicalismo brasileiro, visa a contemplar o conjunto das organizações atuantes no movimento sindical nacional, agindo de maneira autônoma e independente e fortalecendo a luta dos trabalhadores no Brasil. De acordo com cálculos já feitos, é provável que a CTB seja fundada com um total de mil adesões, entre sindicatos, federações e confederações. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha