Nos próximos três dias, Belo Horizonte vai se tornar a capital sindical do país. Dirigentes sindicais representando cerca de 500 entidades de todo Brasil, além de parlamentares e representantes de organizações de trabalhadores do campo e da cidade desembarcam na capital mineira para participar do Congresso Nacional de Fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
O Congresso, que segue até sexta-feira (14), vai eleger a direção nacional da nova central sindical e aprovar o regimento interno, o estatuto e a carta de princípios. Também será debatida a conjuntura nacional e internacional e votado o plano de lutas da CTB para os próximos anos. Um ato político de abertura será realizado nesta quarta-feira (12), às 19 horas, no Sesc Venda Nova, local do evento. Cerca de 1,5 mil pessoas devem comparecer ao local.
A nova central sindical, formada por lideranças de várias correntes do sindicalismo brasileiro, visa a contemplar o conjunto das organizações atuantes no movimento sindical nacional, agindo de maneira autônoma e independente e fortalecendo a luta dos trabalhadores no Brasil. De acordo com cálculos já feitos, é provável que a CTB seja fundada com um total de mil adesões, entre sindicatos, federações e confederações.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.