Notícias

Bloco intervalo estreia pré-carnaval com alegria

O Bloco Intervalo, integrado por professores/as e pela comunidade do entorno dos bairros Floresta, Sagrada Família e Santa Efigênia, estreia no pré-carnaval de Belo Horizonte com muita irreverência e alegria.

No dia 03 de fevereiro, das 11 `as 15 horas, a bateria animada do bloco marcou presença no pré-carnaval belorizontino mostrando que veio pra ficar e fará história no tradicional carnaval de lutas da cidade.

O Intervalo parte da iniciativa de professores do setor privado mineiro, junto ao seu sindicato – Sinpro Minas – de associar espaços de interação e descontração da categoria com a comunidade e sensibilizá-la para suas causas, principamente a campanha reivindicatória que se inicia no ano de 2018.

Com marchinhas tradicionais, mescladas com gritos de luta e estandartes de valorização da profissão docente e respeito aos seus direitos, os/as professores/as invadiram as ruas de BH com muito entusiasmo e disposição para enfrentar os desafios que o novo ano impõe à classe trabalhadora.

O carnaval de rua de Belo Horizonte, retomado há cerca de uma década, foi marcado pelo caráter de lutas políticas e resistência contra desmandos do prefeito à época e hoje congrega espaços mais amplos de alegria, diversidade de lutas, resistência e protestos. Ocupa as ruas da cidade no amplo sentido do uso popular da esfera pública para suas diversas manifestações e reivindicações.

Pelas ruas do bairro floresta, com muita alegria
Pelas ruas do Bairro Floresta, com muita alegria

Filhas de professoras levam estandarte
Filhas de professoras levam estandarte

Pra colocar o "bloco na rua"
Pra colocar o “bloco na rua”

Irreverência e alegria do Bloco Intervalo!
Irreverência e alegria do Bloco Intervalo!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia