Estas são as manchetes do Brasild e Fato desta semana:
– Minha cidade é de carnaval – Mesmo após o crescimento do carnaval de BH, moradore seguem fortalecendo as pequenas iniciativas. Os Blocos dos bairros não deixam de fazer sucesso entre os belo horizontinos. Além de fortalecer a identidade dos moradores pequenos blocos resgatam e mantém tradições nas periferias da capital.
– Mulheres cabulosas, presente! Completando um ano de nascimento, projeto fotográfico que resgata história de mulheres que marcaram a história do país e do mundo retoma com força total. Uma nova sessão de fotos será lançada no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. O objetivo do Levante Popular da Juventude, autor do projeto, é que o ensaio agora possa se tornar um livro com imagens e textos sobre as cabulosas da história.
– Trabalhadores mobilizados contra reforma – Contra o desmonte da previdência,trabalhadoras e trabalhadores de todo o país organizam respostas em defesa do sistema e contra a reforma proposta por Michel Temer. Categorias denunciam retrocessos e a retirada de direitos e benefícios.
– Cartão Verde – Centro oeste e norte do Brasil agora terão cartão verde para quem mandar bem dentro de campo. A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou o uso da sinalização nos lance em que os jogadores aplicam o fair play, ou seja, a boa e velha camaradagem em campo. Por exemplo, o atleta que paralisar um ataque para pedir atendimento de um jogador em campo, receberá o cartão verde.
Ouça o programa e saiba como adquirir o Boletim Brasil de Fato.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.