Câmara de Divinópolis homenageia o Sinpro por seus 90 anos

3 de julho de 2023

Por ocasião dos seus 90 anos, o Sinpro Minas foi homenageado na Câmara Municipal de Divinópolis, nesta quinta-feira (29). A moção de congratulação foi de iniciativa do vereador Rodson do Zé Milton (PV), em reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados pelo Sindicato à Educação.

O Sinpro Minas foi representado pela presidenta, Valéria Morato, e pelos diretores da regional centro-oeste. Em seu discurso, Valéria lembrou que a trajetória do sindicato não é em defesa apenas de um modelo educacional melhor, mas também de uma nova sociedade: “justa, fraterna e igualitária”. “O trabalho é árduo, cotidiano, e sempre foi feito em conjunto por muitas pessoas, trabalhadores e trabalhadoras em busca de um mundo melhor e de um modelo educacional que tenha como premissas básicas a valorização da docência e a qualidade do ensino”, afirmou.

Para o diretor da regional, Rodrigo Rodrigues, os 90 anos trazem um sentimento de gratidão. “São tantos trabalhadores que lutaram por nossos direitos e isso nos impulsiona a representar cada vez melhor os professores e professoras, e a continuar buscando melhores condições de trabalho e vida a toda classe trabalhadora”.

Quem também fez uma fala em homenagem ao Sindicato foi o dirigente sindical Wellington Silva: “Foi na sala do Sinpro que eu dei os meus primeiros passos como sindicalista, onde construí amizades e aprendi o verdadeiro significado da palavra companheirismo e da palavra lealdade”.