“Valorizar os professores também é defender a educação”. Esse é o tema da campanha reivindicatória 2010 do Sinpro Minas, lançada durante seminário no sábado, 14 de novembro, no auditório do sindicato, em Belo Horizonte.
“Estamos inovando com esse conceito de campanha reivindicatória para o próximo ano, pois precisamos ir além da discussão sobre melhorias salariais. Queremos também estabelecer um amplo debate sobre as condições de trabalho e saúde, o assédio moral, a jornada extenuante de trabalho, além de outras questões que têm afetado os professores”, destacou o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis. Gilson citou também a pesquisa Professores do Brasil, divulgada recentemente pela Unesco, que apontou o baixo nível salarial dos docentes como um dos principais problemas que prejudicam a educação no país.
Durante o seminário, professores e diretores do Sinpro da capital e do interior começaram a planejar as ações da campanha nas diferentes regiões do estado. Houve também palestras sobre o poder normativo da Justiça do Trabalho e sobre a conjuntura nacional. À tarde, foi realizada a assembleia de aprovação da pauta de reivindicações a ser entregue aos sindicatos patronais. >> Clique e confira a pauta da campanha reivindicatória 2010
Sércio Peçanha, assessor jurídico do sindicato, e Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas |
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.