A mobilização dos professores de escolas particulares de Belo Horizonte e região já começa a surtir efeito. Conforme notícia publicada na imprensa nesta sexta-feira (clique aqui para ler), o patronal recuou e disse que não pretende mais antecipar o início das aulas para 20 de janeiro, o que iria interromper as férias da categoria. O recesso, agora, será somente nos dias de jogos do Brasil, conforme havia proposto o Sinpro Minas.
Na assembleia dessa quarta-feira (24/4), a proposta de antecipar o início das aulas foi rejeitada pelos professores, e a diretoria esclareceu que entregou ao patronal uma proposta de calendário que contempla os 200 dias letivos definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), além das férias em janeiro, recesso em julho e feriado apenas nos dias de jogos da seleção brasileira.
Dessa forma, as escolas deverão seguir o que for estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a ser assinada entre os sindicatos (Sinpro Minas e Sinep/MG), em caso de avanço nas negociações.
“Vamos ampliar a nossa mobilização, para demonstrar aos donos de escolas que exigimos respeito, dignidade e melhores condições de trabalho e salários”, destacou o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.