Notícias

Campanha reivindicatória 2013Professores aprovam protesto judicial para garantir a data-base

15 de maio de 2013

Em assembleia, no dia 14/05, na sede do Sinpro Minas, os professores decidiram manter a proposta aprovada na última assembleia, realizada no dia 9 de maio, de continuar mobilizados pelas reivindicações da categoria e, em caso de impasse nas negociações, estabelecer a campanha reivindicatória de forma permanente, denunciando  práticas antidemocráticas dentro das escolas, assédio moral, excesso de trabalho, baixos salários e descumprimentos dos direitos trabalhistas.

O Sinep/MG informou que ainda não avaliou a possibilidade de nova proposta acima do reajuste salarial pela inflação conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 7,22% no período entre as datas-base dos professores, além da manutenção das conquistas da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Diante da falta de novidades por parte do patronal, a reunião de negociação entre as comissões do Sinep/MG e do Sindicato dos Professores, prevista para 14/05, foi transferida para terça-feira, 21/05.

Na assembleia, os professores aprovaram que o Sinpro Minas entre com pedido de protesto para a garantia da data-base na Justiça do Trabalho, dessa forma, tudo o que for negociado num prazo de 30 dias será retroativo a 1º de abril. Pelas negociações entre as partes, a data-base ficou garantida somente até o dia 15 de maio.

Os professores também decidiram aguardar a próxima reunião de negociação com o Sinep/MG, no dia 21/05, para definir novos encaminhamentos da campanha reivindicatória 2013. Assim que houver novidades, o Sinpro Minas vai agendar outra assembleia.  

PROFESSORES VALORIZADOS, EDUCAÇÃO PRA VALER!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha