Notícias

Campanha reivindicatória: professores fazem assembleia neste sábado (13/4)

8 de abril de 2019

Os professores de escolas particulares de Belo Horizonte e região farão nova assembleia no dia 13 de abril, sábado, para definir o rumo da campanha reivindicatória deste ano. A assembleia será realizada na sede do Sinpro Minas, na capital, em dois horários, 10hs e 15hs.

As negociações com o sindicato patronal continuam e estão garantidas com a prorrogação da data-base até o dia 17 deste mês. No dia 9 haverá nova rodada de negociações, após os patrões assumirem o compromisso de apresentarem nova proposta para ser levada à assembleia do dia 13.

Categoria unida
Na última assembleia, os professores recusaram, por unanimidade, a proposta patronal, e reafirmaram a unidade em defesa das reivindicações apresentadas aos donos de escolas. Para os profissionais de ensino, ficou evidente que o patronal tenta dividir a categoria a fim de fragilizar a luta pela melhoria das condições de vida e trabalho para todos.

“Seguiremos firmes na luta por nenhum direito a menos e por melhores condições de vida e trabalho para toda a categoria. Na atual campanha reivindicatória, temos mantido o mesmo espírito de unidade da vitoriosa campanha do ano passado, e isso é fundamental para garantirmos conquistas”, destacou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.

CCT Norte garante ganho real e mantém conquistas
No Norte do estado a categoria garantiu avanços. A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT Norte) foi assinada com um reajuste de 4%, que corresponde à recomposição salarial pelo INPC mais ganho real de 0,43%, além da manutenção de todos os direitos.

Para a diretoria do Sinpro Minas, a assinatura da Convenção com a manutenção das conquistas e o ganho real representa uma vitória da categoria, diante da conjuntura de inúmeros ataques que os trabalhadores têm enfrentado em todo o país.

Chame os colegas de trabalho e venha participar de nossa assembleia no dia 13! A presença de todos é que garante nossas conquistas!


Assembleia de professores de BH e região

13 de abril – sábado

10 horas e 15 horas

Sinpro Minas

Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH/MG

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha