Em reunião realizada nessa terça-feira (26), as negociações com o sindicato patronal (Sinep-MG) sobre a campanha salarial 2008 não avançaram. Divididos, os donos de escolas não entraram em um consenso em relação à proposta aprovada pelos professores, em assembléia da categoria, realizada em 27 de fevereiro. Em razão disso, eles estão adiando a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), numa postura pouco flexível e que torna mais morosa a negociação.
Durante a reunião dessa terça, boa parte dos donos de escolas assumiu um discurso de retirada de direitos históricos dos professores. Uma nova reunião entre o Sinpro Minas e o Sinep-MG será realizada nesta quinta-feira, às 14 horas.
Para tentar pressionar a categoria, o sindicato patronal orientou as escolas a não aceitarem as bolsas de estudos, já que não há nenhuma CCT assinada. Diante da situação, o Sinpro Minas estuda a possibilidade de convocar uma nova assembléia nos próximos dias, caso os donos de escolas não tomem uma posição.
Por isso, é imprescindível que os professores continuem mobilizados nesta campanha salarial. Pode ser que, para preservar os direitos da categoria, paralisações tenham que ser realizadas. Os diretores do Sinpro Minas vão continuar visitando as escolas para ouvir os professores e esclarecer dúvidas sobre as negociações. A data-base está garantida até 28 de março.
Melhores condições de trabalho levam à qualidade do ensino.Sinpro Minas na luta constante pelo desenvolvimento da educação.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.