Notícias

Campanha salarial 2008: donos de escolas mantêm postura intransigente

26 de março de 2008

Em reunião realizada nessa terça-feira (26), as negociações com o sindicato patronal (Sinep-MG) sobre a campanha salarial 2008 não avançaram. Divididos, os donos de escolas não entraram em um consenso em relação à proposta aprovada pelos professores, em assembléia da categoria, realizada em 27 de fevereiro. Em razão disso, eles estão adiando a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), numa postura pouco flexível e que torna mais morosa a negociação.  

Durante a reunião dessa terça, boa parte dos donos de escolas assumiu um discurso de retirada de direitos históricos dos professores. Uma nova reunião entre o Sinpro Minas e o Sinep-MG será realizada nesta quinta-feira, às 14 horas. 

Para tentar pressionar a categoria, o sindicato patronal orientou as escolas a não aceitarem as bolsas de estudos, já que não há nenhuma CCT assinada. Diante da situação, o Sinpro Minas estuda a possibilidade de convocar uma nova assembléia nos próximos dias, caso os donos de escolas não tomem uma posição.

Por isso, é imprescindível que os professores continuem mobilizados nesta campanha salarial. Pode ser que, para preservar os direitos da categoria, paralisações tenham que ser realizadas. Os diretores do Sinpro Minas vão continuar visitando as escolas para ouvir os professores e esclarecer dúvidas sobre as negociações. A data-base está garantida até 28 de março.   

Melhores condições de trabalho levam à qualidade do ensino.Sinpro Minas na luta constante pelo desenvolvimento da educação.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha