Professores do Norte do estado realizam nova assembléia, no próximo sábado, 1º de março, na regional do Sinpro Minas em Montes Claros (Rua Januária, 672 – Centro), para deliberar sobre os rumos da campanha salarial deste ano.
Em assembléia, no dia 23 de fevereiro, a categoria decidiu, por unanimidade, recusar a proposta patronal, que prevê a retirada de conquistas dos professores, como as bolsas de estudos, o adicional extraclasse, além da redução de salários do professor substituto.
Em reuniões de negociação, o sindicato patronal insiste em manter um discurso de retirada de direitos e se nega a conceder um aumento real para a categoria. Os donos de escolas também não aceitam estabelecer um limite de alunos por sala de aula e querem que as atividades aos sábados não sejam remuneradas.
Na região, os professores reivindicam a manutenção das atuais conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), um reajuste salarial de 4,72% – percentual referente às perdas acumuladas nos últimos anos, de acordo com o IBGE -, elevação de 13,3% nos pisos salariais, compatível com os ganhos que o salário mínimo teve nos últimos anos, entre outros pontos.
Para o Sinpro Minas, as reivindicações dos professores representam avanços nas condições de trabalho, que irão repercutir positivamente na qualidade do ensino.
Assembléia de professores da região Norte
Data: 1º/03/08 – sábado
Horário: 17 horas
Local: Regional do Sinpro Minas em Montes Claros (Rua Januária, 672 – Centro)
Pauta: Campanha salarial 2008
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.