Notícias

Campanha salarial 2008 Professores realizam assembléia com paralisação das aulas na próxima quinta-feira (3)

27 de março de 2008

Em decorrência da postura intransigente dos donos de escolas, o Sinpro Minas convoca todos os professores da Região MG para assembléia com paralisação das aulas, na próxima quinta-feira, dia 3 de abril, às 9h, com o objetivo de discutir os rumos da campanha salarial deste ano. O local da assembléia será confirmado até segunda-feira.

Em reunião realizada nessa terça-feira (26), as negociações com o sindicato patronal (Sinep-MG) não avançaram. Divididos, os donos de escolas não entraram em um consenso em relação à proposta aprovada pelos professores, em assembléia da categoria, realizada em 27 de fevereiro.

Inicialmente, o sindicato patronal havia sinalizado, em mesa de negociação, que iria aceitar a proposta aprovada pela categoria. Mas, logo depois, numa atitude desrespeitosa, os donos de escolas recuaram dessa decisão, rompendo com o que fora acordado. Em razão disso, eles estão adiando a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), numa postura pouco flexível, tornando mais morosa a negociação.   

Durante a reunião dessa terça, boa parte dos donos de escolas assumiu um discurso de retirada de direitos históricos dos professores, inclusive em pontos que já haviam sido acordados anteriormente. A reunião que estava agendada para esta quinta-feira (27) foi cancelada pelo sindicato patronal.

Para tentar pressionar a categoria, o sindicato patronal orientou as escolas a não aceitarem as bolsas de estudos, já que não há nenhuma CCT assinada. Diante da situação, é imprescindível que os professores continuem mobilizados nesta campanha salarial. Para preservar os direitos da categoria, outras paralisações serão realizadas.

Os diretores do Sinpro Minas vão intensificar as visitas às escolas, com o objetivo de mobilizar os professores e esclarecer dúvidas sobre as negociações da campanha salarial. O sindicato também vai tomar todas as medidas judiciais para assegurar a data-base e preservar os direitos dos professores. Uma reunião na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) foi agendada pelo Sinpro para esta sexta-feira (28), às 8h.

Campanha salarial 2008

Assembléia com paralisação das aulasData: quinta-feira – 3 de abril Horário: 9 horasLocal: a confirmarPauta: Rumos da campanha salarial

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha