Campanha Salarial 2009: nova reunião de negociação nesta semana

27 de janeiro de 2009

No dia 12 de novembro de 2008, a comissão de negociação do Sinpro Minas entregou a pauta ao sindicato patronal – Sinep/MG. Em novembro e dezembro, aconteceram algumas reuniões. As negociações foram retomadas no dia 20/01 e a próxima reunião está marcada para 28/01. A data-base é 1º de fevereiro.

A luta por uma educação de qualidade passa necessariamente pela valorização dos professores. Por isso, a Campanha Valorizar os professores também é defender a educação, lançada pelo Sinpro Minas em um seminário realizado em Belo Horizonte, em outubro de 2008, tem como foco exigir a melhoria das condições de trabalho, que interferem diretamente na formação docente.

Nas negociações, a comissão do Sinpro Minas tem defendido cada uma das propostas de pauta aprovadas no seminário da campanha. A diretoria do Sinpro Minas acredita que é preciso transformar os locais de trabalho em espaços onde os professores sintam-se valorizados e possam exercer suas atividades com criatividade e autonomia.  O sindicato também tem se posicionado com veemência quanto à elevação dos pisos salariais, reajuste e aumento real do salário.