Notícias

Campanha Salarial 2009: nova reunião de negociação nesta semana

27 de janeiro de 2009

 

 

No dia 12 de novembro de 2008, a comissão de negociação do Sinpro Minas entregou a pauta ao sindicato patronal – Sinep/MG. Em novembro e dezembro, aconteceram algumas reuniões. As negociações foram retomadas no dia 20/01 e a próxima reunião está marcada para 28/01. A data-base é 1º de fevereiro.

 

 

A luta por uma educação de qualidade passa necessariamente pela valorização dos professores. Por isso, a Campanha Valorizar os professores também é defender a educação, lançada pelo Sinpro Minas em um seminário realizado em Belo Horizonte, em outubro de 2008, tem como foco exigir a melhoria das condições de trabalho, que interferem diretamente na formação docente.

 

 Nas negociações, a comissão do Sinpro Minas tem defendido cada uma das propostas de pauta aprovadas no seminário da campanha. A diretoria do Sinpro Minas acredita que é preciso transformar os locais de trabalho em espaços onde os professores sintam-se valorizados e possam exercer suas atividades com criatividade e autonomia.  O sindicato também tem se posicionado com veemência quanto à elevação dos pisos salariais, reajuste e aumento real do salário.

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha