Campanha Salarial dos professores do Nordeste Mineiro

29 de agosto de 2007

O Sinpro Minas e o Sinepe/ Nordeste Mineiro estão em negociação, na tentativa de fechar uma convenção coletiva que assegure os direitos dos professores, sem convenção coletiva desde 1999. O sindicato patronal apresentou uma contraproposta às reivindicações da categoria, que será discutida com a comissão de negociação do Sinpro Minas e avaliada pela categoria.

Uma negociação entre o Sinpro Minas e o Sindicato patronal também pôs fim ao dissídio de 2006, que aguardava julgamento no TRT-MG. Ficou acertado o reajuste salarial de 4,86%, variação do INPC no período de 1º de fevereiro de 2005 a 31 de janeiro de 2006. Os pisos salariais também foram reajustados pelo mesmo índice. O acordo prevê que as diferenças salariais deverão ser quitadas juntamente com o pagamento dos salários de agosto/07.

[ em Word ] [ em PDF ]